Clique e assine por apenas 6,90/mês

Sargento Pimenta e Bangalafumenga definem suas apresentações

Dois blocos "top" do carnaval paulistano vão se apresentar pela primeira vez no Itaim

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 10 Jan 2018, 14h27 - Publicado em 10 Jan 2018, 12h07

As diretorias do Bangalafumenga e Sargento Pimenta – dois dos maiores blocos que participam da folia paulistana- acabam de definir dia e horário de seus desfiles. A folia será em 4 de fevereiro (domingo). Começa com o Sargento Pimenta, a partir das 9h da manhã. Às 16h, será a vez do Banga.

A turma também terá um ponto inédito: a Avenida Faria Lima, na altura da estação Vila Olímpia da CPTM. Em anos anteriores, os blocos se apresentaram na Vila Madalena, em Pinheiros, no Centro e, no ano passado, no Memorial da América Latina.

O Sargento Pimenta (que mistura hits dos Beatles com samba e funk) terá como tema “Felicidade, uma arma quente”, uma referência à musica Happiness is a Warm Gun do grupo inglês. Com sua formação completa, o bloco carioca abre a programação a partir das 09h. O trajeto será do cruzamento entre a Avenida Faria Lima e a Rua Ministro Jesuíno Cardoso, até a Rua Michel Milan.

Completando 20 anos de carnaval em 2018, o Bangalafumenga chega com o tema “20 anos de brilho”. O desfile será comandado pelo vocalista e fundador Rodrigo Maranhão, além dos mais de 240 batuqueiros, às 16h. O trajeto do Banga será inverso, indo da Rua Michel Milan até a Avenida Faria Lima com a Rua Ministro Jesuíno Cardoso.

Continua após a publicidade

“As expectativas para esse novo circuito são as melhores possíveis. É um local de fácil acesso, oferece segurança, bastante mobilidade”, diz Cesar Paci, diretor da Oficina da Alegria, empresa que produz os blocos na capital.

Publicidade