Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

São Paulo recebe megaevento de robótica

Sob a temática de Cidades Sustentáveis, mais de 1 500 jovens de escolas privadas e públicas apresentarão soluções urbanas

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 mar 2020, 16h51 - Publicado em 5 mar 2020, 16h23

Começa na sexta (6), no Pavilhão da Bienal, um megaevento de robótica, que irá exibir soluções desenvolvidas por mais de 1.500 jovens de todo o Brasil. Os projetos serão colocados à prova na maior disputa de robótica do país, o Festival SESI de Robótica.

Realizados por equipes de jovens entre 9 a 18 anos, os projetos têm como tema desta edição as Cidades Inteligentes. As soluções apresentadas pelos estudantes são para desafios urbanos como alagamentos, acessibilidade, trânsito e meio ambiente.

O evento também traz atividades e oficinas gratuitas. Em uma delas, os visitantes vão poder levar brinquedos eletrônicos que não usam mais para desmontar e descobrir como são construídos. Em outra área, o público pode participar da construção de seres animados, engenhocas, animações e muito mais, com a ajuda dos monitores e os tutoriais disponíveis no local.

Além disso, especialistas em tecnologia vão debater sobre os temas Ancestralidade e Tecnologias; Sistemas e Cidades; Programação e Algoritmos; e Visualização de Dados nas oficinas que acontecerão ao longo do dia.

O evento, que segue até domingo (8), é gratuito. Para se inscrever nas oficinas, é necessário acessar este link.

Continua após a publicidade
Publicidade