Continua após publicidade

São Paulo pode flexibilizar restrições; anúncio será feito nesta sexta

O governador João Doria está em reunião com secretários na manhã desta sexta (16) para definir os rumos da quarentena

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 abr 2021, 16h44 - Publicado em 16 abr 2021, 10h40

A gestão Doria avalia uma possível flexibilização das restrições impostas pela Covid-19. O anúncio da decisão será feito nesta sexta-feira (16) durante coletiva de imprensa. Segundo Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, todo o estado pode avançar para a fase laranja ou continuar na vermelha. 

“Nós já temos algumas regiões um pouco melhores que as outras, nós temos a região de Presidente Prudente, de Barretos e de Araçatuba, os índices um pouco mais elevados que do restante do estado, mas ainda há uma uniformidade no que tange a todas as regiões com ocupação de leitos de UTI próximo a 80%. Portanto, devemos ter análise regional, mas ainda não é certo que ocorra imediatamente”, disse.

Outra possibilidade é fazer uma flexibilização dentro da fase vermelha. Assim, lojas poderiam abrir em horários reduzidos a partir da semana que vem. O setor de bares e restaurantes, no entanto, ainda ficaria proibido de funcionar.

O governador João Doria (PSDB) está em reunião com secretários na manhã desta sexta (16) para definir os rumos das restrições em São Paulo.

O governo avalia que houve melhora nos índices da Covid-19 no estado nas últimas semanas. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 85,3% na Grande São Paulo e 83,3% no estado, abaixo dos 90% registrados no início da chamada fase emergencial. Especialistas da saúde dizem que é cedo para um relaxamento.

Continua após a publicidade

Atualização: fase de transição

Na coletiva de imprensa, a gestão municipal anunciou o que chama de “fase de transição”. A medida passa a valer a partir deste final de semana e tem duração de duas semanas, anunciou o vice-governador Rodrigo Garcia nesta sexta-feira (16). “É para que possamos dar passos seguros, sem risco de retroceder”, falou.

Veja o que muda aqui. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.