Continua após publicidade

Ranking coloca São Paulo entre as 50 melhores cidades do mundo

O relatório anual “The World’s Best Cities”, feito pela empresa Resonance Consultancy, colocou a capital paulista vinte posições à frente do Rio de Janeiro

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 24 fev 2023, 12h02 - Publicado em 24 fev 2023, 11h57

Na última edição do ranking internacional The World’s Best Cities, feito pela empresa Resonance Consultancy, São Paulo aparece na 33posição entre as melhores cidades do mundo.

+ Tombamentos são recheados de casos controversos, polêmicos e pitorescos

A pesquisa usa métricas estatísticas e opiniões de visitantes sobre 24 fatores, entre eles o clima, o meio ambiente, a programação cultural e a diversidade populacional. A consagrada da vez é Londres, na primeira posição.

O Brasil só tem duas cidades na lista de 100 municípios. O Rio de Janeiro aparece na 54a posição.

A capital paulista avançou posições nos últimos três anos. Em 2020, estava em 59º lugar, e, no último levantamento, de 2021, em 44º.

Continua após a publicidade

No texto que resume a posição de São Paulo, o destaque é dado para a culinária paulistana — no quesito restaurantes, a cidade alcançou 3º lugar, à frente da campeã Londres. A programação cultural paulistana, por sua vez, ficou em 4º lugar.

Leia o texto completo abaixo:

A maior metrópole do Brasil (e da América do Sul) recebe você não com praias, mas com arranha-céus, trânsito, poluição e chuvas ocasionais. Mas, como os paulistanos dirão pessoalmente ou por meio de check-ins no Facebook (#4), eles moram na melhor cidade do planeta.

Com a maior população de descendentes de italianos fora da Itália, a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão e uma grande comunidade do Oriente Médio alimentada principalmente por imigrantes libaneses e sírios, as delícias culinárias são um dado adquirido. A cidade alcança um impressionante 3º lugar em seus restaurantes, à frente de Londres e Nova York.

Continua após a publicidade

A retomada da vida deu ao cenário cultural da cidade, classificado em 4º lugar, uma fortalecida, com concertos, shows e eventos exclusivos atraindo mais uma vez multidões grandes e coloridas.

Novos hotéis e experiências estão por toda parte: do Rosewood Sāo Paulo (seus interiores e 180 quartos projetados pelo designer francês Philippe Starck e 57 artistas locais) ao novo Skybar do Hotel Ca’ d’Oro no 27º andar, um lugar ideal para respirar e observar uma cidade que nunca parece parar.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA SP impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Para curtir o melhor de São Paulo!

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)