Continua após publicidade

São Paulo e litoral terão sol e pancadas de chuva no feriado

O rodízio municipal de veículos será suspenso e voltará normalmente na segunda-feira (2), a partir das 7h

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 29 mar 2018, 11h18 - Publicado em 29 mar 2018, 11h18

As altas temperaturas e as pancadas de chuva registradas na cidade de São Paulo nas últimas semanas deverão permanecer no feriado prolongado da Semana Santa. No litoral, a previsão também é de muito sol. Cerca de 1,8 milhão de veículos devem deixar a cidade rumo às praias do Estado no feriado, segundo estimativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o feriado será marcado por condições típicas de verão, ou seja, temperaturas elevadas e chuvas nos finais de tarde. A previsão para a capital é de mínima de 19 graus e máxima que pode superar os 30 graus na sexta-feira (30). O rodízio municipal de veículos será suspenso nesta data e voltará normalmente na segunda-feira (2), a partir das 7h.

No litoral, a Baixada Santista deverá registrar calor, sem chuvas, na sexta-feira (30). No final de semana as altas temperaturas permanecem, com possibilidade de pancadas isoladas no fim do dia. No Guarujá e na Praia Grande, a mínima prevista é de 20 graus e a máxima, de 32 graus.

Em Ubatuba, no litoral norte, a chuva aparece só na noite de domingo (1º), e as temperaturas variam entre 21 graus e 32 graus. Nas praias do litoral sul, a probabilidade de chuva é maior. Em Peruíbe e Ilha Comprida, a mínima será de 19 graus e a máxima de 31 graus, com previsão de chuva para os três dias do feriado prolongado.

Continua após a publicidade

Outro destino bastante procurado pelos paulistas, Campos do Jordão, que espera 200 000 turistas, terá mínima de 11 graus e máxima de 26 graus, com chuvas previstas apenas para o domingo.

Ao longo da última semana, a cidade de São Paulo registrou fortes chuvas. O temporal que atingiu a capital na tarde de quarta-feira (28) ainda deixa reflexos. Foram registradas 52 quedas de árvores. Até a manhã desta quinta-feira (29), uma delas ainda não havia sido removida da Rua Afonso de Freitas, no Paraíso. A previsão da CET é de que a via volte a operar normalmente ao longo do dia.

Além disso, foram registrados 25 pontos de alagamento. De acordo com a CET, o horário de maior quantidade de chuva foi às 17h e a capital registrou 131 quilômetros de congestionamento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.