Continua após publicidade

São Paulo tem segundo janeiro mais quente em 76 anos

A média das temperaturas máximas também foi de 31,8 graus

Por Estadão Conteúdo
31 jan 2019, 19h51

O mês de janeiro foi o segundo mais quente em São Paulo em 76 anos. A média das temperaturas mínimas registradas no mês foi de 20,5 graus – valor que só ficou abaixo do registrado em 2015 (21, 1 graus), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A média das temperaturas máximas também foi elevada: 31,8 graus, o que representa 3 graus acima da média histórica, de 27,8 graus. Analisando as temperaturas máximas, janeiro de 2019 só perde para janeiro de 2014. 

A menor temperatura deste mês foi de 16,5 graus, registrada no dia 26. Já a maior foi de 35,1 graus, nesta quarta (30). Só em cinco dias do mês as máximas não passaram dos 30 graus, entre os dias 4 e 6 e os dias 25 e 26. 

As chuvas em janeiro deste ano ficaram um pouco acima da média. Na estação meteorológica do Mirante de Santana, na Zona Norte, o acumulado foi de 305,9 milímetros, 14% acima da média histórica (computada desde 1943), que é 263,5 milímetros.

Foram dezoito dias com registro de chuva. O maior volume ocorreu nesta quinta (31), quando foram contabilizadas as precipitações do dia anterior. Nesta quarta, em São Paulo, o temporal causou estragos: o teto de um hangar no Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte, caiu e houve quedas de árvores em várias partes da cidade.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.