São Paulo deve bater novo recorde de temperatura
O sol deve predominar durante o dia e a máxima pode chegar a 34 graus, segundo o Climatempo
Após registrar o dia mais quente do ano, com temperatura que chegou a 32,2 graus, a cidade de São Paulo deve ter mais um dia de fortes temperaturas e pancadas isoladas de chuvas nesta terça-feira (23). O sol deve predominar durante o dia e a máxima pode chegar a 34 graus, segundo o Climatempo.
A meteorologista Fabiana Weykamp, do Climatempo, explica que a cidade está sob influência de ar quente e úmido. “A chuva pode cair forte, com raios e rajadas de vento, mas deve ser mal distribuída”, diz. Na segunda-feira (22), a cidade registrou tempestades e raios em algumas regiões, enquanto teve pouca ou nenhuma pluviosidade em outras, cenário que tem se repetido nos últimos dias.
Os raios que atingiram o solo somaram 3 333 somente na Região Metropolitana de São Paulo. Uma partida de futebol válida pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre São Paulo e Internacional, chegou a ser paralisada e adiada em Barueri por conta da tempestade.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) declarou estado de atenção para alagamentos no fim da tarde e à noite em diversos pontos da capital, inicialmente entre 17h e 18h40 e depois entre 20h27 e 23h22, em regiões como as zonas leste, norte, oeste, sudeste, sul, sudeste, centro, Marginal Tietê e Marginal Pinheiros.
No domingo, a cidade chegou a ter dez pontos de alagamento, ainda segundo o CGE. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve ao menos 18 ocorrências de queda de árvore na cidade.
Na quarta-feira (24), o clima deve ser parecido, com predomínio de sol, calor e temperaturas altas. Há possibilidades de mais rajadas de vento pela aproximação de uma frente fria que se aproxima. Na quinta-feira (25) deve chover mais com a chegada da frente fria.