Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

São Paulo fica em estado de alerta para alagamentos nesta terça (17)

Chuva deve continuar na cidade até sexta (20)

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 14 fev 2020, 15h47 - Publicado em 17 dez 2019, 17h24

A chuva que atinge a cidade de São Paulo nesta terça-feira (17) colocou a cidade em estado de alerta para alagamentos. A Central de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE) emitiu a notificação por conta das áreas de instabilidade formadas pelo calor, umidade, e a chegada de uma nova frente fria.

Os radares mostram chuva forte na Zona Norte, na região de Jaraguá e Pirituba; na Zona Oeste, na Barra Funda, Lapa e Perdizes e também no centro, na região da Bela Vista, Bom Retiro e Consolação. O CGE fala em rajadas de vento, e formação de alagamentos nas áreas atingidas.

Veja SP/Veja SP

A terça não deve ser o único dia da semana com o alerta. A previsão do Instituto Climatempo fala também em chuvas na quarta-feira (18), com 90% de probabilidade de chuvas, índice que se repete na quinta (19), e diminui na sexta (20), com 83%.

Até às 17h a cidade registra 120 quilômetros de lentidão, segundo a CET, e interferência em vias como a Avenida Doutor Ricardo Jafet, Avenida Vinte e Três de Maio e na Rua São Paulo.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade