Avatar do usuário logado
Usuário

Sabesp quer aumento da conta de água acima da inflação para equilibrar finanças

Principal argumento para o reajuste acima do previsto é o aumento do custo de energia elétrica

Por Veja São Paulo 22 fev 2015, 11h55 | Atualizado em 5 dez 2016, 12h46
Cantareira
Cantareira (Luís Moura/WPP/Folhapress/)
Continua após publicidade

 

A Sabesp, empresa de saneamento paulista, estuda pedir uma revisão extra no preço da conta de água além do reajuste pela inflação previsto para abril, com o objetivo de  equilibrar a situação financeira da companhia.

+ Morre fundador da igreja pentecostal Deus é Amor

A revisão teria de ser aprovada pela Arsesp, autoridade regulatória do setor. O principal argumento para o reajuste acima do previsto é o aumento do custo de energia elétrica, que não constava no plano de negócios da empresa, aprovado em 2014.

Se levado adiante, o pedido fará parte do pacote de medidas que a Sabesp tem adotado para tentar manter seu equilíbrio financeiro em meio a choques negativos que incluem, além da crise hídrica, o aumento de sua dívida em dólar.

Continua após a publicidade

+ Com chuvas acima da média em fevereiro, níveis de reservatórios sobem

A crise hídrica afeta as contas da empresa de duas maneiras: na primeira, tem levado a forte redução da receita em razão da diminuição do consumo de água e do desconto concedido a clientes que conseguem economizar. Na segunda, tem obrigado a Sabesp a fazer investimentos emergenciais para tentar garantir o fornecimento de água.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Círculo dos Antiquários: Luiz Louro, Christian Heymès, Paulo Kfouri, Silvia Souza Aranha e Ruth GriecoNathalia Paulino, CEO Maison Aura
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de R$ 39,99/mês