Continua após publicidade

Russomanno lidera corrida em São Paulo com 26% das intenções de voto

O deputado federal Celso Russomanno aparece como candidato favorito à prefeitura, diz Ibope/Setcesp

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 17h05 - Publicado em 21 jun 2016, 13h44

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 21, mostra o deputado federal Celso Russomanno (PRB) como líder na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 26% das intenções de voto. Em segundo lugar está a senadora Marta Suplicy (PMDB), com 10%, seguida de perto pela deputada Luiza Erundina (PSOL), com 8%. Ambas foram prefeitas de São Paulo pelo PT.

+ Funcionários do Detran entram em greve em todo o estado

O prefeito Fernando Haddad (PT) está em 4º lugar, com 7% das intenções. O empresário João Doria, do PSDB, foi mencionado por 6% dos entrevistados e está na frente do vereador Andrea Matarazzo (PSD), com 4%. O deputado federal Pastor Feliciano (PSC) aparece com o mesmo porcentual de Matarazzo: 4%. Já os deputado Major Olímpio (SDD) e Roberto Tripoli (PV) obtêm 2% cada.

A pesquisa foi encomendada ao Ibope pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo (Setcesp). Entre os dias 16 e 19 de junho, o instituto ouviu 602 eleitores. A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos porcentuais.

Continua após a publicidade

Na pergunta espontânea, na qual os entrevistados são questionados sobre intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos possíveis candidatos, pouco mais da metade (54%) declara não saber em quem votar.

Rejeição

O prefeito Fernando Haddad é o líder no quesito rejeição: 46% não votariam nele de jeito nenhum. Marta é a segunda mais rejeitada, com 42%; 31% não votariam em Feliciano e 29% não escolheriam Erundina. Já Russomanno é rejeitado por 22% dos pesquisados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.