Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Rubens Barrichello será motorista da Uber por um dia

O automobilista irá dirigir para passageiros que solicitarem uma corrida durante o dia, de forma aleatória

Por Sara Ferrari Atualizado em 22 set 2017, 15h38 - Publicado em 22 set 2017, 15h34

Usuários do aplicativo de transporte Uber poderão topar com um motorista inusitado nesta segunda (2). Rubens Barrichello irá dirigir para os passageiros que solicitarem uma corrida durante o dia, de forma aleatória. Os encontros serão filmados e divulgados na página oficial da Hot Wheels no Facebook, marca por trás da ação publicitária.

O automobilista circulará pelas ruas da cidade em uma BMW customizada no formato e nas cores do carrinho do brinquedo Hot Wheels. O mesmo carro será usado por motoristas habilitados pelo aplicativo, vestidos com uniforme de piloto, entre os dias 27 de setembro e 12 de outubro.

“O trânsito de São Paulo vai ser um desafio. O importante é ter calma e estar tranquilo para dirigir. Não dá para se colocar em modo de disputa no trânsito. Nas pistas você sabe onde você pode bater”, diz o piloto, que atualmente corre na Stock Car.

Confira, a seguir, uma entrevista com o Rubinho.

Você já fez um trabalho similar como motorista alguma vez na vida?
Eu sou sempre o motorista da família. Em casa, não deixo ninguém dirigir, prefiro guiar todos eles. (risos)

Você está pronto para ouvir pitaco dos seus passageiros?
Eu duvido que alguém vá dar pitaco na minha tocada… (risos). O que podem falar é “olha, é agora na direita, é na direita”.

E qual o maior pitaco que você costuma dar na direção alheia?
Eu não gosto de ser um chato, tanto é que a primeira vez que o meu filho Dudu dirigiu eu fiquei quietinho. Mas quando a gente chegou em casa eu falei: “Acho que você está ficando muito próximo do carro da frente, hein”. Não falei na hora porque eu sei que é bem chato pitacos alheios. Eu me lembro muito bem da época que meu pai falava da minha direção.

Continua após a publicidade

Publicidade