Avatar do usuário logado
Usuário

Rosi Campos volta a interpretar a Bruxa Morgana

Em trama ambientada no Brasil Colonial, atriz incorpora a famosa personagem de "Castelo Rá-Tim-Bum"

Por Tatiane Rosset 19 jan 2012, 19h31 | Atualizado em 4 set 2025, 15h11
Rosi Campos volta a interpretar a Bruxa Morgana Priorizar nos meus resultados Google

Criada para a série de TV “Castelo Rá-Tim-Bum”, lançada em 1994, a Bruxa Morgana foi eternizada pela atriz Rosi Campos. De volta aos palcos com a personagem, a intérprete protagoniza “A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real”, uma trama ambientada no Brasil colonial com direção de Christiane Tricerri. Numa mescla de fatos reais e ficção, a história começa com a saída da corte portuguesa da Europa, em 1807, rumo ao Rio de Janeiro. Ao saberem da novidade, Morgana e seus tios Erudito (Cleber Tolini) e Divina (Liana Matheus), além da sobrinha Pétala (Ana Elisa Mattos), preparam uma festa a fim de receber a nobre delegação por aqui. Mas os feiticeiros estão mesmo preocupados com o poderoso Livro de Areia, que foi colocado numa embarcação junto dos volumes da Biblioteca Real. A inimiga Wiloa (Susan Damasceno) e seu ajudante, Zilah (Majeca Angelucci), estão de olho no objeto e pretendem pegá-lo a qualquer custo.

+ Turma da Mônica estrela espetáculo ecológico

+ CCBB tem programação inclusiva para as férias

Visualmente belo, o espetáculo tem cenários e figurinos assinados por José de Anchieta. Com texto de Alonso Alvarez, a montagem perde pontos por sua duração alongada e pelo número elevado de personagens — são onze atores em quinze papéis. Resultado: alguns deles e suas subtramas parecem dispensáveis. Os momentos de interação com a plateia também desviam a atenção da encenação. Por outro lado, quatro canções curtinhas divertem e contribuem para o desenrolar da narrativa.

Avaliação ✪✪

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês