Ronnie Von se defende após ser acusado de racismo

Cantor utilizou suas redes sociais para se defender

O apresentador Ronnie Von foi acusado de racismo por internautas nesta sexta-feira (7). “Você já viu uma princesa queimada?”, perguntou à cantora Karime Hass durante o programa Todo Seu em 2014, em uma gravação que acaba de voltar a circular na internet.

No vídeo, a mulher, paranaense, diz que a sua cor branca não deixa esconder suas origens. O cantor, então, fez o questionamento citado acima. Incomodada, a moça retrucou: “Que horror. Tem algumas sim, muito lindas. Não queimadas, negras”, afirmou. “Aí é outra coisa”, finalizou o carioca.

Assista à cena abaixo:

Após repercussão negativa, Ronnie Von postou um vídeo no Instagram no qual se defende e nega que tenha sido racista no comentário. Ele afirma que se referia a queimaduras de sol, e não de tons de pele. “Eu, racista?”, começou.

Karime se referia a sua cor de pele, inclusive seu apelido é Branca. É assim que ela é conhecida no samba carioca. Aliás, você conhece um carioca que não seja queimado de sol? Então, pela minha admiração por ela, sua voz, seu talento, me referi a ela como princesa. E você já viu alguma princesa queimada de sol? Ardida de sol? Eu nunca vi. Agora, princesas negras ou de pele escura, vi várias na história.

Apesar de isso ser pouco retratado. Inclusive concordei com Karime no vídeo compartilhado. Desde o Egito antigo, com a Cleópatra, até Moana, que é princesa da Disney, são várias mulheres negras que se destacaram na história do Brasil e do mundo. Quem me acompanha tanto na minha história pessoal como profissional, sabe do meu respeito por todos, sem distinção. Me desculpem se fui mal interpretado, reafirmo minha posição de respeito a todos. Racismo é crime”, disse.

Confira o pronunciamento do apresentador:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s