Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Ronnie Von se defende após ser acusado de racismo

Cantor utilizou suas redes sociais para se defender

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 jun 2019, 17h38 • Atualizado em 7 jun 2019, 17h51
Ronnie Von (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • O apresentador Ronnie Von foi acusado de racismo por internautas nesta sexta-feira (7). “Você já viu uma princesa queimada?”, perguntou à cantora Karime Hass durante o programa Todo Seu em 2014, em uma gravação que acaba de voltar a circular na internet.

    No vídeo, a mulher, paranaense, diz que a sua cor branca não deixa esconder suas origens. O cantor, então, fez o questionamento citado acima. Incomodada, a moça retrucou: “Que horror. Tem algumas sim, muito lindas. Não queimadas, negras”, afirmou. “Aí é outra coisa”, finalizou o carioca.

    Assista à cena abaixo:

    https://twitter.com/criscristiina/status/1136960567078469632

    Após repercussão negativa, Ronnie Von postou um vídeo no Instagram no qual se defende e nega que tenha sido racista no comentário. Ele afirma que se referia a queimaduras de sol, e não de tons de pele. “Eu, racista?”, começou.

    Continua após a publicidade

    Karime se referia a sua cor de pele, inclusive seu apelido é Branca. É assim que ela é conhecida no samba carioca. Aliás, você conhece um carioca que não seja queimado de sol? Então, pela minha admiração por ela, sua voz, seu talento, me referi a ela como princesa. E você já viu alguma princesa queimada de sol? Ardida de sol? Eu nunca vi. Agora, princesas negras ou de pele escura, vi várias na história.

    Apesar de isso ser pouco retratado. Inclusive concordei com Karime no vídeo compartilhado. Desde o Egito antigo, com a Cleópatra, até Moana, que é princesa da Disney, são várias mulheres negras que se destacaram na história do Brasil e do mundo. Quem me acompanha tanto na minha história pessoal como profissional, sabe do meu respeito por todos, sem distinção. Me desculpem se fui mal interpretado, reafirmo minha posição de respeito a todos. Racismo é crime”, disse.

    Confira o pronunciamento do apresentador:

    Continua após a publicidade

    https://www.instagram.com/p/ByauCwKBC0X/

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês