Avatar do usuário logado
Usuário

Artistas nacionais celebram os cinquenta anos dos Rolling Stones

Série de espetáculos no Sesc Consolação terá participação de bandas como Cachorro Grande e Tutti Frutti

Por Carol Pascoal 30 jun 2012, 00h51 | Atualizado em 18 ago 2025, 11h02
Tutti Frutti 2276
Tutti Frutti 2276 (Lincoln Baraccat/)
Continua após publicidade

Muitos foram os rumores de que, em 2012, os Rolling Stones comemorariam os cinquenta anos de carreira com uma turnê mundial. A celebração, no entanto, ainda não saiu do papel e deve ser jogada para 2013. Por aqui, a efeméride deu origem ao projeto The Rolling Stones: 50 Anos em 5 Encontros, do Sesc Consolação, no qual artistas brasileiros interpretam músicas de cada uma das décadas do grupo inglês — hoje formado por Mick Jagger (voz), Keith Richards (guitarra), Ron Wood (guitarra) e Charlie Watts (bateria). Além de tocarem um álbum na íntegra, os convidados pinçam outras canções daquele período.

+ Quiz: saiba que tipo de roqueiro você é

+ Rock das antigas invade os palcos da cidade

Antes de investir em composições autorais, o quinteto gaúcho Cachorro Grande explorava o repertório de Beatles, Rolling Stones e The Who. Formado por Beto Bruno (voz), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclados) e Gabriel Azambuja (bateria), o conjunto dá início à série na quarta (4), quando reproduz “Let it Bleed”. O disco de 1969 lista, além da faixa-título e de “Gimme Shelter”, o hino “You Can’t Always Get What You Want”, capaz de fazer chorar alguns quarentões. Críticos e fãs costumam apontar “Exile on Main St.” (1972) como a obra-prima dos Stones. Outro clássico dos cinquentenários, porém, foi escolhido para representar os anos 70. Trata-de de “Sticky Fingers”, de 1971. Liderada pelo guitarrista Luiz Carlini, autor do solo de “Ovelha Negra” — um dos mais conhecidos da música brasileira —, a banda Tutti Frutti tem a missão de executar os sucessos deste trabalho.

Continua após a publicidade

+ Leia o blog de Carol Pascoal

Na quinta (5), Carlini encarna Keith Richards para mostrar “I Got the Blues”, “Brown Sugar” e “Wild Horses”. Completam a programação do evento o cantor Kid Vinil, no dia 10, e as bandas Forgotten Boys, dia 11, e Seychelles, dia 12. Eles apresentam, respectivamente, “Tattoo You” (1981), “Voodoo Lounge” (1994) e “A Bigger Bang” (2005).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês