Rodízio de veículos está suspenso nesta sexta
Emenda de feriado de TIradentes provocou a suspensão da restrição na capital
O rodízio de veículos está suspenso na capital nesta sexta (22). A informação é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que disponibilizou o aviso nas redes sociais. Os carros com placa 9 e 0 podem circular normalmente pela cidade, sem a proibição dos horários de pico.
+ Confira os horários de melhor tráfego nas principais rodovias durante o feriado
Na quarta (20), o trânsito bateu seu recorde em 2016 durante a saída para o feriado. Foram registrados 317 quilômetros de lentidão, o equivalente a 36,5% das vias monitoradas pela CET. O pico do congestionamento foi por volta das 18h.O recorde histórico ainda é do dia 23 de maio de 2014, com 344 km de lentidão na cidade.
+ Mudança no trânsito e obras do metrô complicam situação da Praça 14 Bis
Na segunda (25), a operação volta ao normal e os carros com placas finais 1 e 2 não podem circular na cidade. No dia 22, porém, está mantido o rodízio de veículos pesados na chamada zona de máxima restrição à circulação de caminhões (ZMRC) e a zona de máxima restrição ao fretamento (ZMRF).
Entenda o rodízio
De acordo com o final de placa e dia da semana, os veículos não poderão circular nas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas. Quem for pego circulando no horário restrito, recebe infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira de motorista.
+ Confira as útlimas notícias da cidade
O mini-anel viário é composto pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.
Não há rodízio aos sábados, domingos e feriados. Em caso de dúvidas consulte a Central de Operações da CET pelo telefone 1188.