Rodízio municipal será suspenso durante as festas de fim de ano
Prefeitura divulgou nesta quarta (11) informações sobre a interrupção provisória da fiscalização
O rodízio na cidade de São Paulo será suspenso para os veículos de passeio a partir do dia 23 de dezembro. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informou na manhã desta quarta-feira (11) a dinâmica especial para as festas de fim de ano.
A medida é válida apenas para os carros. Os veículos pesados continuam no rodízio e a fiscalização continua para as zonas que não permitem a circulação de caminhões.
O rodízio será retomado no dia 13 de janeiro de 2020, uma segunda-feira. Para quem for curtir o Natal ou Ano Novo no Parque Ibirapuera, a Zona Azul nos bolsões internos do local e também nas ruas do entorno será suspensa nos dias 24 e 25 de dezembro, e também no dia 31 e em 1º de janeiro de 2020. Em outros locais da cidade que contam com a medida, no entanto, a fiscalização continua.
É bom relembrar como funciona o esquema na cidade a partir da segunda semana de 2020: a operação restringe a circulação de veículos em certas vias no período da manhã, das 7h às 10h, e também da tarde, das 17h às 20h.
Durante o rodízio, os veículos da placa do dia não podem circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado mini anel viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes e Avenida Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves e Avenida das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Avenida Salim Farah Maluf, de acordo com a tabela a seguir:
Segunda-feira: placas finais 1 e 2
Terças-feira: placas finais 3 e 4
Quarta-feira: placas finais 5 e 6
Quinta-feira: placas finais 7 e 8
Sexta-feira: placas finais 9 e 0