Previsto para junho, novo Riviera Bar vira tema de documentário
Projeto do empresário Facundo Guerra e do chef Alex Atala recupera ponto histórico na esquina da Consolação com a Paulista
O mistério em torno do retorno do Riviera Bar, empreendimento do empresário Facundo Guerra e o chef Alex Atala na esquina da Av. Consolação com a Av. Paulista, vai aos poucos sendo revelado. Com previsão de inauguração para o final de junho, o espaço ainda em reformas vai preservar detalhes do cardápio e da ambientação do antigo bar, histórico ponto de encontro de intelectuais e artistas na década de 70.
Na tarde desta quinta (18), Facundo Guerra, sócio de casas como Lions e Yatch, divulgou via Facebook o trailer de um documentário sobre a trajetória do bar, dirigido por Viviane Aguiar e Shinji Shiozaki. Nele, além do depoimentos do ex-proprietário Renato Meniscalco e do garçom Juvenal Martins -que acabou virando personagem das tirinhas do cartunista Angeli-, há depoimentos de ex-frequentadores, como o escritor Reinaldo Morais, os cartunistas Chico e Paulo Caruso e compositor Jorge Mautner.
Em evento para convidados na quarta, foi possível conferir detalhes da obra, que terá dois andares. No térreo, tijolos formam o que será futuramente o bar da casa, bem ao centro do salão.
A dupla fez acordo ainda com a administração do edifício Anchieta, onde fica o ponto, para que a cobertura possa ser utilizada para eventos maiores. De acordo com o síndico Caetano Barreira, o acordo permite que o Riviera use o lugar para eventos fechados por um tempo determinado, em troca de reparos que vem sendo bancados pelos empresários. “Com esta melhoria, eles ganharam créditos para poderem usar o espaço seguindo as regras internas do prédio”, afirma.
Donna Di Nico Trattoria é uma casa do delegado Nico e família no Ipiranga
Heineken fará festival gratuito em São Paulo neste mês
Comer & Beber Experience: conheça estabelecimentos e pratos selecionados
Nova versão de “Chorus Line” reflete evolução dos musicais brasileiros
Jovem revela história por trás de penteado “maluco” da irmã mais nova