Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

RIO: Homem é baleado nas costas após entrar por engano em favela

Christiano Coimbra, gerente de Projetos do jornal “O Globo”, está em estado gravíssimo de saúde

Por Redação VEJA São Paulo 22 out 2020, 12h31

Um homem foi baleado nas costas nesta quarta-feira (21) no Rio de Janeiro. Christiano Coimbra, gerente de Projetos do jornal “O Globo”, passava pelo Trevo das Missões e seguiria para a Avenida Brasil. Devido a um engarrafamento, ele optou por outro caminho sugerido por um aplicativo que o acabou levando para Cidade Alta.

Ao entrar na comunidade, o gerente parou em uma barricada colocada pelo tráfico de drogas. Ao tentar voltar, criminosos na região atiraram no veículo. De acordo com os peritos, o carro foi atingido por quatro disparos pelo menos. 

Os especialistas disseram também que um dos tiros que perfurou a lataria e o banco atingiu a vítima nas costas. Baleado, ele conseguiu chegar até o Trevo das Missões, onde perdeu o controle do veículo e bateu em outros dois carros. Policiais militares que chegaram ao local do acidente ajudaram a vítima.

De acordo com Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde está internado, Coimbra tem quadro de saúde gravíssimo. Ele passou por uma cirurgia e permanece no Centro de Terapia Intensiva, o CTI.

Acesso perigoso

Ao G1, motoristas que costumam passar pela região afirmaram que o desvio costuma aparecer em aplicativos. De acordo com eles, há pouco tempo era possível usá-lo. No entanto, com o avanço do tráfico de drogas na Cidade Alta, no Morro do Pica-Pau e em uma área conhecida como Complexo de Israel, o atalho passou a ser uma opção perigosa.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

  • Continua após a publicidade
    Publicidade