Continua após publicidade

Ribeirão Preto decreta lockdown, fecha supermercados e suspende transporte

Mercearias e açougues podem operar apenas por delivery; circulação de pessoas será restrita a situações emergenciais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 mar 2021, 17h15
Imagem mostra Duarte Nogueira durante coletiva de imprensa
Duarte Nogueira (PSDB), prefeito de Ribeirão Preto (Reprodução Prefeitura de Ribeirão Preto/Divulgação)
Continua após publicidade

A prefeitura de Ribeirão Preto, no interior paulista, anunciou nesta terça-feira (16) medidas mais rígidas contra a Covid-19. A cidade, que assim como todo o estado de São Paulo pode abrir apenas serviços classificados como essenciais, adotou restrições adicionais ao decreto estadual, que englobam os segmentos de supermercados e postos de gasolina. As regras, por enquanto, são válidas de quarta (17) até domingo (21).

Os hospitais públicos da cidade atingiram na segunda (15) 100% de ocupação de leitos de UTI. Entre as normas, os supermercados, padarias e açougues podem operar apenas com 30% dos funcionários e apenas para atender delivery. A mesma regra é válida para vendedores de gás e água.

Os restaurantes seguem fechados e podem operar por delivery com apenas 50% dos funcionários. No caso dos postos de gasolina, o horário de abertura é das 6h às 20h para o abastecimento de veículos particulares, mas sem restrição de horário para atender serviços públicos e a Polícia Militar.

Podem operar normalmente apenas farmácias, além do serviços de saúde. Aplicativos de transporte estão autorizados a seguirem funcionando.

Continua após a publicidade

O transporte público foi suspenso e a circulação de pessoas, durante todo o decreto, foi restrita a situações emergenciais como a compra de medicamentos, locomoção para hospitais, circulação de pessoas que trabalham nos setores essenciais e o comparecimento a rodoviária ou aeroporto. De acordo com o decreto, haverá fiscalização e os cidadãos devem portar documento e comprovante de residência quando precisarem se deslocar.

Durante coletiva de imprensa online para o anúncio das medidas, o prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou que as restrições podem ser revistas dependendo da situação do município até a próxima segunda-feira (22). O tucano disse que vai encaminhar o decreto com as regras para cidades da região metropolitana do município e acredita que os outros prefeitos devem também aderir ao lockdown.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.