Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Praias liberadas? Confira como será o Ano-Novo no litoral paulista

Região norte e sul se adaptam à pandemia de coronavírus

Por Redação VEJA São Paulo 30 dez 2020, 20h46

Apesar da indicação do governador João Dória (PSDB) para que todo o estado regredisse à Fase Vermelha do Plano São Paulo de sexta (1º) a domingo (3), em medida preventiva ao avanço da pandemia de coronavírus, alguns municípios do litoral Norte e Sul funcionarão normalmente neste feriado de Ano-Novo.

A seguir listamos as principais praias do litoral paulista e como será o Revéillon em cada uma delas.

Litoral Norte

Quatro cidades do litoral norte decidiram manter-se na Fase Amarela do Plano São Paulo e não atenderam ao pedido do governo do estado de regressão à Fase Vermelha de 1º a 3 de janeiro.

  • Caraguatatuba: Praias liberadas.  A tradicional queima de fogos do Réveillon e os shows da temporada de verão foram cancelados. A cidade já conta com a “Operação Verão Mais Seguro” da Polícia Militar que segue até o dia 17 de fevereiro de 2021. Ao todo, 220 policiais vão reforçar a segurança em Caraguatatuba. A cidade terá fiscalização no comércio entre 20h do dia 31 de dezembro até às 12h do dia 1º de janeiro devido ao limite de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
  • Ilhabela: Praias liberadas. De volta a Fase Amarela, a venda de bebidas alcoólicas está permitida até às 20h, o comércio deve funcionar com o horário reduzido, fechando às 22h e prossegue com proibição de eventos particulares que gerem aglomeração.
  • São Sebastião: Praias liberadas. A programação de verão da cidade, assim como o calendário de shows, festas e Réveillon foram cancelados. A cidade atualmente realiza bloqueios sanitários educativos nas divisas do município para conscientização de motoristas em veículos com placas de outras cidades. Os serviços de restaurantes, cafés, sorveterias, padarias, bares e lojas de conveniência podem ficar abertos até 0h, conforme anúncio feito pelo prefeito em live na última terça-feira (29). 
  • Ubatuba: Praias liberadas. Prefeitura divulgou nesta quarta-feira (30) que está liberado o acesso ao uso das praias e ilhas do Município de Ubatuba, todos os dias da semana, respeitados os protocolos sanitários e de distanciamento de no mínimo seis metros entre grupos familiares.

Litoral Sul

  • Guarujá: Praias fechadas. Faixa de areia e calçadão estarão cercados por grades e telas de 20h de quarta (30) até 1º de janeiro.
  • Itanhaém: Praias liberadas. Não haverá queima de fogos e está proibida a emissão de ruídos sonoros emitidos por aparelhos de som de 18h do dia 31 de dezembro às 8h do dia 1º de janeiro.
  • Peruíbe: Praias liberadas. Haverá intensa fiscalização para evitar aglomerações. Está proibido aparelhos de som das 18h de quinta-feira (31) até as 8h da sexta-feira (1º), na avenida da praia e nos quiosques na orla.
  • Praia Grande: Praias liberadas. A cidade terá barreiras sanitárias nas duas entradas no dia 31 de dezembro, o show de fogos do Ano-Novo na orla foi cancelado e foram proibidas as queimas particulares em locais públicos. No dia 31 de dezembro, a partir das 18h, ambulantes e banhistas deverão sair da praia para limpeza da faixa de areia.
  • Santos: Praias fechadas. Orla ficará cercada por grades e telas de 0h do dia 31 de dezembro até a 0h do dia 2 de janeiro. Barracas, quiosques e ambulantes também estão proibidos de trabalhar durante esses dias.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

 

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade