Avatar do usuário logado
Usuário

Capital abriga réplica do 14-Bis de Santos Dumont

Peça fica na Praça Campo de Bagatelle, em Santana

Por Maurício Xavier Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 22 dez 2016, 18h00 | Atualizado em 5 jul 2026, 20h47
14-bis praça campo de bagatelle
Réplica do avião 14 Bis, localizado na Praça Campo de Bagatelle (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress) (/)
Continua após publicidade
Capital abriga réplica do 14-Bis de Santos Dumont Priorizar nos meus resultados Google

Batizada em 1974, a Praça Campo de Bagatelle, em Santana, expõe uma réplica do 14-Bis, o avião usado por Santos Dumont naquele que é considerado o primeiro voo da história. O nome homenageia o parque de Paris que recebeu a façanha do brasileiro, em 12 de novembro de 1906. Em 2012, o local na Zona Norte abrigou a comemoração do título mundial do Corinthians.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Multidão de pessoas em protesto na rua, com prédios ao fundo, e texto UM PAÍS SE FORTALECE COM INFORMAÇÃO. À direita, texto Jornalismo de qualidade para entender o Brasil, o mundo e tomar decisões mais conscientes. veja com várias capas da revista Veja em perspectivaMultidão de pessoas de costas, com braços erguidos, em protesto numa rua urbana com prédios altos e árvores. À direita, várias capas da revista Veja sobrepostas, com manchetes e fotos de pessoas
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês