RedeTV! terá de indenizar Zezé Di Camargo e Zilu por danos morais

Ex-casal entrou com ação contra emissora por ter se sentido ofendido por causa de programa do canal

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo e sua ex-mulher, Zilu Godoi, devem receber uma indenização de quase 407 000 reais da RedeTV!.

Os dois entraram com uma ação de danos morais contra a emissora em 2004 por se sentirem ofendidos com um quadro veiculado no TV Fama, exibido em 11 de março daquele ano. Na época, os dois ainda eram casados. A dupla está separada desde 2012.

O conteúdo abordava, entre outros assuntos, uma das filhas do casal, Wanessa Camargo. A emissora veiculou as informações com a seguinte chamada: “Vida de Wanessa Camargo vira novela mexicana”. Segundo a defesa da família, o canal montou uma narração que não condizia com a verdade para denegrir a jovem.

No quadro, Wanessa é chamada de “Wanessita Amargurada Camargo”, Zilu, de “Zuleide Zuada Camargo”, e Zezé, de “José Filha Faz o Que Quer Camargo”. Os advogados sustentaram que a forma como a família foi retratada dá a impressão de que ela é desestruturada e sem rumo.

Quando processaram a RedeTV!, Zezé e Zilu pediam indenização no valor de 1,1 milhão de reais por danos morais e materiais.

Quatro anos depois, em 2008, a Justiça chegou a condenar a emissora a pagar 800 000 reais aos parentes. A RedeTV! recorreu da decisão e conseguiu postergar o processo. Em 2012, na segunda instância, a família Camargo voltou a vencer a disputa judicial, mas com uma pena menor ao canal. Desta vez, a indenização seria no valor de 100 000 reais.

Insatisfeitos, Zezé e Zilu foram adiante com o processo. E, só agora, após um acordo financeiro, ficou acertado na Justiça que a emissora pagará quase 407 000 reais à família. A empresa não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s