Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Rede de shoppings arrecada absorventes para doação; saiba como ajudar

Ao menos 4 milhões de meninas no Brasil não possuem acesso a itens de cuidados menstruais

Por César Costa Atualizado em 27 set 2021, 15h45 - Publicado em 27 set 2021, 14h57

Os shoppings centers da rede Saphyr vão disponibilizar em seus estabelecimentos pontos de arrecadação de pacotes de absorventes íntimos a partir de outubro até o fim do mês. A ação visa receber os itens de higiene para depois repassá-los a instituições que cuidam de meninas em situação de vulnerabilidade social.

A campanha, nomeada como #TodosPorElas, é feita em parceria com a Girl Up Brasil. Movimento global fundado pelas Nações Unidas (ONU) em 2010, ele funciona como uma iniciativa de apoio a meninas adolescentes.

A Saphyr Shopping Centers busca com a arrecadação poder reduzir os impactos daquilo que se chama pobreza menstrual, diz em nota. “A pobreza menstrual impacta jovens no mundo inteiro. Os números mostram que meninas sem acesso a produtos de higiene íntima deixam suas atividades do dia a dia e muitas vezes são levadas à evasão escolar, alimentando a desigualdade social entre homens e mulheres depois na fase adulta”, diz a gerente de Marketing da rede, Melissa Ludovico.

Segundo o UNFPA, o Fundo de População das Nações Unidas, e a Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Brasil são mais de 4 milhões de jovens mulheres que não possuem acesso a itens básicos para cuidados menstruais nas escolas. Pelo menos 10% de todas essas crianças deixam de ir às aulas quando estão menstruadas.

A Girl Up Brasil, em pesquisa de âmbito nacional feita em 20 estados, demonstrou que uma a cada quatro adolescentes não conseguem comprar absorventes devido a falta de recursos financeiros. A arrecadação de absorventes visa combater esses problemas. A Girl Up será responsável pelo repasse dos pacotes de absorventes íntimos recebidos até o fim de outubro.

Continua após a publicidade

Confira onde doar

Shopping Metrô Tucuruvi:  Av. Dr Antonio Maria Laet, 566 – Tucuruvi – São Paulo

SuperShopping Osasco: Av. dos Autonomistas, 1.828, Vila Yara – Osasco 

Shopping Granja Vianna: Rodovia Raposo Tavares, 23.500, Lageadinho – Cotia

Pátio Cianê Shopping: Av Doutor Afonso Vergueiro, 823, Centro – Sorocaba

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade