Avatar do usuário logado
Usuário

Receita de tortelli de abóbora do Hora da Gula

O tortelli de abóbora com farinha de biscoito amaretto vem banhado de molho de manteiga aromatizado com sálvia e amêndoas. Vinho: tinto seco

Por Da Redação 18 set 2009, 20h43 | Atualizado em 5 dez 2016, 19h15
Receita de tortelli de abóbora do  Hora da Gula Priorizar nos meus resultados Google

CHEF: Francisco Andrade

Ingredientes

Recheio:

100g de abóbora cozida e amassada

5g de açúcar

5g de sal

Continua após a publicidade

20g de queijo ralado

50g de biscoito amaretto

5g de canela em pó

Pimenta-do-reino preta moída a gosto

Continua após a publicidade

Noz-moscada a gosto

Molho:

100g de manteiga

50g amêndoas torradas (sem casca e em lascas)

Continua após a publicidade

Folhas de sálvia a gosto

Massa:

300g de massa fresca

O recheio de abóbora

Continua após a publicidade

Azeite extra-virgem a gosto

Modo de preparo

Recheio:

Descasque a abóbora, corte em cubos e leve ao forno em uma fôrma forrada com papel alumínio por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, remova a casca e deixe esfriar por 5 minutos. Depois amasse os cubos de abóbora e tempere com sal e pimenta a gosto. Esfarele o biscoito e misture ao recheio. Acrescente o açúcar, o queijo a canela e a noz-moscada. Misture bem.

Continua após a publicidade

Molho:

Derreta a manteiga, acrescente as amêndoas e a sálvia. Reserve.

Massa:

Corte a massa fresca em círculos, coloque 50g do recheio no centro de cada um deles e feche bem, apertando as laterais com um garfo. Em seguida, ferva a água com um fio de azeite. Despeje a massa e cozinhe por 3 minutos. Retire do fogo e leve a uma panela com água fria e gelo. Depois, passe novamente a massa para a panela com água quente. Cozinhe por mais alguns minutos, misture ao molho e sirva.

Rendimento: 1 porção

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Banner promocional da Editora Abril. À esquerda, um selo laranja com CHEGOU O 9.9 e 80% OFF, e um botão APROVEITE A OFERTA AGORA. Ao centro, texto Na Editora Abril os números se alinharam para você ler as melhores revistas do Brasil por um preço simbólico e capas de revistas como Veja, Quatro Rodas, Saúde e Claudia. À direita, uma mulher sorridente com cabelo castanho claro, vestindo camisa bege, segurando um cartão dourado. No canto superior direito, o logo da Editora Abril, uma árvore estilizada. Uma faixa laranja diagonal com ASSINATURA LEIA 15 MARCAS aparece no canto inferior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês