Continua após publicidade

Rafael Ilha grava vídeo para explicar prisão

Ex-polegar passou a noite em delegacia em São Paulo e diz que tudo foi um "mal entendido"

Por Veja São Paulo
Atualizado em 28 dez 2016, 12h12 - Publicado em 26 Maio 2015, 14h29
  •  

O ex-polegar Rafael Ilha, que voltou a ser preso na tarde de segunda (25), gravou vídeo para explicar os motivos de sua detenção. A mulher do cantor, Aline Kezh postou o material em sua página no Facebook nesta terça (26).

+ Rafael Ilha é preso novamente em São Paulo

No vídeo, Rafael aparece tranquilo e diz tudo não passa de um mal entendido. Rafael está detido na 4ª delegacia da Divecar (Divisão de Investigação sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas).

“E aí minha galera querida do Facebook. Vou postar esse vídeo explicando o que aconteceu. Saí para trabalhar na parte da manhã, para o Albert Einstein fazer a cobertura do acidente da Angélica e do Huck e, chegando em casa, por volta das 15h, eu recebi os policiais do Deic. Pessoas muito legais, que estão me tratando bem”, disse Rafael. 

“Na placa do meu carro foi clonada, tinham feitos assaltos com ela e eles foram investigar. Chegando aquitinha saído um mandado de prisão pelo cumprimento de uma pena alternativa de 2008. Mas isso aí foi só uma falta de comunicação minha com a Justiça após minha mudança de endereço. Eles não me acharam e acabou saindo esse mandado”, disse o cantor. “Já era para eu ter saído, mas o Fórum da Barra Funda estava fechado e não deu.”

Continua após a publicidade
Rafael Ilha

Rafael Ilha

Segundo a polícia, o ex-integrante do grupo Polegar deixou de comparecer às audiências determinadas pela Justiça por causa de um caso que aconteceu em 2008. Com isso, um mandado foi expedido.

Na época, ele era proprietário de uma clínica de reabilitação. Rafael foi preso em flagrante no bairro da Aclimação, na Zona Sul de São Paulo, ao usar um colete falso da polícia para tentar internar a força uma dependente química.

+ Ex-Polegar, Rafael Ilha é preso com arma na fronteira com o Paraguai

Continua após a publicidade

Nesta segunda (25), Ilha foi encaminhado para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais, onde ficará até ser apresentado à Vara de Execuções Penais nesta terça (26).

Atualmente, Ilha trabalha como repórter no programa da apresentadora Sônia Abrão, na Rede TV! Procurada, a emissora disse que não se pronunciará sobre o caso.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.