Avatar do usuário logado
Usuário

Quinta edição do Ciclo Multicultural celebra a diversidade

De índios da Amazônia a artistas plásticos estrangeiros, o Centro da Cultura Judaica traz mais de sessenta atrações

Por Da Redação 18 set 2009, 20h32 | Atualizado em 5 dez 2016, 19h25
Quinta edição do Ciclo Multicultural celebra a diversidade Priorizar nos meus resultados Google

Exposições, workshops, palestras, teatro, cinema… De segunda-feira (26) até o próximo dia 2 de dezembro, o V Ciclo Multicultural, no Centro da Cultura Judaica, reunirá mais de sessenta atrações para celebrar a diversidade. A eclética lista de convidados vai do artista plástico americano Ken Aptekar, que vem à América Latina pela primeira vez, a índios da região de Juriti, na Amazônia. “Nossa expectativa é mostrar que o centro pertence a todos os paulistanos, não só à comunidade judaica”, afirma a diretora Yael Steiner. Estrela desta edição, Aptekar apresenta em pinturas, gravuras e vídeos uma releitura de obras do pintor holandês Frans Post, que retratou o país no século XVII. É uma proposta sob medida para o tema do evento (Conexões com o Passado para um Novo Olhar Contemporâneo). Já os índios mostram a performance Ritual da Criação do Mundo na Visão Tupi.

Uma instalação bastante curiosa ficará do lado de fora do Centro da Cultura Judaica. O artista plástico Guto Lacaz usa o muro da Rua Oscar Freire para fazer uma paródia do Muro das Lamentações, de Jerusalém. Visitantes, ou quem estiver passando por ali, podem dar seu recado em voz alta e fazer pedidos. Para as crianças, há o teatro de bonecos da Cia. Polichinelo e o espetáculo Sacoletras, do músico, escritor e palhaço Cláudio Thebas. Para pais e filhos, estão programados workshops de dança clássica indiana, com a bailarina Bhávana Rhya, e de culinária, com a chef Andréa Kaufmann.

V Ciclo Multicultural. Centro da Cultura Judaica. Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, tel: 3065-4333, Metrô Sumaré. Até 2 de dezembro. A partir de segunda (26). Grátis. Pede-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível ou um livro em bom estado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 29,90/mês