Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Quem é Firmino, autor segundo gol do Brasil x México na Copa da Rússia

Atacante de 26 anos estreou na Seleção Brasileira em novembro de 2014

Por Redação VEJA São Paulo 2 jul 2018, 13h46

Em partida realizada em Samara, na Rússia, o Brasil conseguiu eliminar o México da Copa do Mundo de 2018 com o placar de 2 a 0. Além do gol do craque Neymar Jr., quem garantiu a vitória foi o atacante Roberto Firmino, de 26 anos, que entrou em campo ao fim do segundo tempo.

Natural de Maceió, Alagoas, o filho de um vendedor ambulante passou pelos times de base do CRB e o Figueirense, como meia atacante. Em 2010, foi eleito a revelação da Série B.

No ano seguinte, seguiu para o time alemão Hoffenheim e, em 2015, foi anunciada a sua ida para o Liverpool como atacante. Segundo o The Guardian, a negociação pelo jogador chegou a cifra de 29 milhões de libras (cerca de 148 milhões de reais).

A estreia de Firmino pela Seleção Brasileira aconteceu em novembro de 2014 em um amistoso contra a Turquia.

Em sua participação na Copa da Rússia, o camisa 20 substituiu ao fim do segundo tempo um dos favoritos da competição, Philippe Coutinho, e marcou o gol após receber um toque de Neymar.

Firmino é casado com Larissa Pereira desde 2017. No último dia 20, comemorou em seu Instagram o primeiro aniversário de casamento, que foi realizado em uma cerimônia em Maceió.

Nesta segunda (2), antes do jogo, Larissa publicou uma foto ao lado das duas filhas do jogador no estádio em Samara. “Que Deus te abençoe e te proteja, papai. Te amamos demais”.

https://www.instagram.com/p/BkurWqSH3c0/

Continua após a publicidade
Publicidade