Quais são os bairros paulistanos com mais prédios?

Levantamento do Grupo Zap estudou o fenômeno da verticalização dos imóveis na cidade

República e Higienópolis, na região central, são os bairros mais verticalizados da cidade de São Paulo, ou seja, 97% dos seus imóveis são do tipo apartamento. Os dados foram levantados pelo Grupo Zap, com atuação no mercado imobiliário.

A lista segue com Santa Cecília (96%), Itaim Bibi (95%), Paraíso (95%), Bela Vista (94%), Sé (93%), Moema (93%), Vila Nova Conceição (89%) e Vila Olímpia (88%).

Ainda segundo o estudo, entre aqueles menos verticalizados estão os bairros localizados nos extremos da cidade. Anhanguera, na Zona Norte, e Jardim Ângela, na Zona Sul, não possuem nem 1% de prédios; em seguida estão Parelheiros (1%), Marsilac (2%), Cidade Ademar (3%), Grajaú (4%), Pedreira (5%), Cidade Jardim (8%), Ermelino Matarazzo (8%) e Artur Alvim (8%).

“Isso mostra como os empreendimentos por anos ficaram presos nas regiões mais centrais da cidade. Nas últimas décadas, eles vêm buscando alternativas para se instalar”, diz a gerente de inteligência de mercado, Cristiane Crisci.

O levantamento observou também que no período de dez anos, os bairros da Lapa e Vila Sônia, na Zona Oeste, foram os que mais se verticalizaram no período. O crescimento é de 16%. Na sequência estão Santo Amaro (15%), Vila Andrade (13%) e Barra Funda (12%).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s