Quadrilha explode caixas eletrônicos de banco em Ribeirão Preto

Quando os policiais chegaram, os criminosos já tinham fugido, levando o dinheiro dos caixas

Criminosos explodiram ao menos dois caixas eletrônicos de um posto bancário do Banco do Brasil instalado em um centro empresarial de Ribeirão Preto (SP) na madrugada desta terça-feira (3). De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos cinco homens portando pistolas e armas longas participaram do ataque. As explosões destruíram os caixas e parte das instalações. Estilhaços ficaram espalhados pela rua, no bairro Jardim Irajá.

Vizinhos do local ouviram o barulho e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram, os criminosos já tinham fugido, levando o dinheiro dos caixas. A PM fez cercos na região, mas nenhum suspeito tinha sido preso até a manhã desta terça-feira. A polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança instaladas no local e nas imediações na tentativa de identificar a quadrilha. O mesmo posto já havia sido alvo de ataque com explosivos há três anos.

Na noite de domingo (1º), uma quadrilha invadiu agência do Banco do Brasil em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, e roubou 2,5 milhões de reais que estavam no cofre central. A Polícia Civil da cidade já tem pistas da dos quatro homens que participaram da ação.

Eles usavam uniformes e se passaram por funcionários de uma empresa de manutenção para render o vigia que fazia a segurança do prédio. O vigilante foi levado para o interior do banco e ficou amarrado durante o assalto.

Com o auxílio de ferramentas, os criminosos conseguiram abrir a parede do cofre. O dinheiro foi colocado em malotes. O bando só deixou o local na madrugada da segunda-feira (2). O vigia nada sofreu.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) obteve a descrição dos suspeitos e teve acesso às imagens de câmeras de monitoramento. A perícia feita nos equipamentos deixados no local do assalto também ajuda nas investigações. O roubo foi o maior já registrado em bancos da região.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s