Continua após publicidade

Youtuber Pyong Lee ganha seguidores fazendo truques de mágica

Jovem de 24 anos sonha em ser ator de Hollywood

Por Sara Ferrari Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 abr 2017, 20h40

Pyong Lee adora ser o centro das atenções — algo que tem conseguido nos últimos tempos. O rapaz de 24 anos faz parte de uma nova leva de jovens youtubers bem-sucedidos. Traz, porém, um perfil diferente do da maioria. É um dos poucos personagens de origem oriental de destaque nesse universo (é filho de sul-coreanos) e ganhou seguidores com gravações de truques de mágica e, principalmente, números de hipnose.

Lee começou a se interessar por ilusionismo na adolescência e resolveu divulgar seus macetes na internet em 2013. No ano passado, entrou em cena a técnica de transe, que aprendeu em cursos. Hoje, ele conta com mais de 3 milhões de seguidores em seu canal de vídeos. Parcerias com famosos que aceitaram ter seu estado de consciência “alterado” ajudaram a bombar a audiência.

Pelo que mostra, fez, por exemplo, o apresentador Celso Portiolli esquecer seu nome e a modelo Adriane Galisteu beber água achando que era refrigerante. Também teriam caído em sua lábia a apresentadora Eliana e os cantores Luan Santana e Anitta, entre outros.

Desde janeiro, Lee ministra cursos de hipnose por até 6 500 reais. “Realmente funciona, aprendi muito sobre o inconsciente humano”, afirma Jotagá Crema, diretor de 3%, série brasileira da Netflix, um de seus alunos na segunda edição do intensivo, em março. Nas redes sociais, o youtuber, além de mostrar seus talentos, faz posts patrocinados (em um deles embolsou 55 000 reais do governo para falar da reforma do ensino médio) e aparece em fotos posadas no estilo galã.

Para ser mais produtivo, adotou a ideia de Mark Zuckerberg, do Facebook, e de Steve Jobs, da Apple, de vestir apenas peças básicas. “Não quero gastar energia com essas decisões”, explica ele, que namora há quase dois anos a modelo Katherine Chaise, formou-se em direito e é evangélico.

Continua após a publicidade

Lee persegue um sonho ambicioso: tornar-se ator de Hollywood. “Tenho como inspiração o Jackie Chan. Ele canta, dança, dirige, empreende… É o cara”, diz. Em junho, dará o primeiro passo.

Estreia no cinema em um filme com Larissa Manoela, Meus 15 Anos, no papel de um penetra na festa da protagonista teen. Os próximos incluem uma turnê de shows pelo Brasil e o lançamento de um livro sobre hipnose ainda neste ano.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.