Avatar do usuário logado
Usuário

Pub Crawl SP atrai gringos para a noite paulistana

Circuito leva os participantes, estrangeiros e brasileiros, para conhecer três bares e uma balada

Por Isabella Villalba
14 Maio 2011, 00h50 • Atualizado em 1 jun 2017, 18h33
Pub Crawl - 2217
Pub Crawl - 2217 (Fernando Moraes/)
Continua após publicidade
  • A ideia original do Pub Crawl SP era levar turistas estrangeiros para um circuito por três bares e uma balada, na região da Rua Augusta ou na Vila Madalena, em uma única noite. Inspirado em uma invenção inglesa do século XIX e na experiência recente em mais de vinte países, o passeio teve dezesseis edições desde janeiro. Os interessados pagam uma taxa fixa, de 50 ou 60 reais, e têm direito a cerveja ilimitada por uma hora no ponto de encontro, dois drinques nos endereços seguintes e entrada gratuita em uma danceteria, com o trajeto feito geralmente a pé.

    Curiosamente, a atração foi tropicalizada no Brasil. Primeiro pela presença da balada: a versão original britânica só incluía bares. Além disso, das cerca de 700 pessoas que participaram até agora, metade era daqui. Vários motivos fazem o evento ser procurado por nativos. Aperfeiçoar- se em outro idioma é um dos pretextos. “Estou treinando meu inglês”, afirma o estudante Henrique Rodrigues. Há quem assuma que entrou no negócio para encontrar um bom partido. “Só tem gringo-filé”, garante a estudante Tainara Cardoso.

    Pub Crawl - 2217
    Pub Crawl – 2217 ()

    No fim do mês passado, 53 participantes foram ao Açaí Beach Bar da Rua Augusta. “É uma boa chance de fazer amigos”, dizia o mexicano Estuardo de Ganges. Uma buzina anunciou a partida para o Exquisito!, na Bela Cintra, onde todos ganharam uma cuba-libre. Antes de chegar ao Kabul, na Consolação, o grupo passou pela Avenida Paulista para tirar fotos. Para se precaver caso alguém exagere na dose e saia mesmo rastejando pelo chão (vem daí o crawl, “rastejar” em inglês), a equipe de apoio leva um kit de primeiros-socorros. “Carregamos até capa de chuva e, em percursos longos, disponibilizamos uma van”, explica Kyu Shim, um dos organizadores. Após 2,2 quilômetros de caminhada, o Vegas, na Rua Augusta, finalizou a peregrinação. A partir daí, foi cada um por si. “Nossa responsabilidade acaba quando o grupo entra na balada”, avisa Paulo Araújo, outro sócio da empreitada.

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês