PSDB paulista propõe eleição interna para eleger nova cúpula
Senador mineiro Aécio Neves estaria tentando prorrogar seu mandado à frente do partido até maio de 2018; divisão estadual paulista é contrária à manobra
Para se contrapor à decisão da Executiva Nacional do PSDB de prorrogar os mandatos dos dirigentes nacionais e estaduais por mais um ano, aliados do governador Geraldo Alckmin querem promover uma eleição interna para eleger a nova cúpula.
+ Promotoria pede cassação de candidatura de Doria e penalidade a Alckmin
O presidente do partido em São Paulo, o deputado estadual Pedro Tobias, convocou uma reunião para a próxima segunda-feira (9), na qual pretende abrir o processo. “Isso será uma mensagem para a militância de que em São Paulo há democracia interna. Vou abrir mão de permanecer no cargo”, disse ele. O mandato de Tobias termina em junho e ele poderia disputar novamente.
No dia 15 de dezembro, o senador Aécio Neves (MG) conseguiu o apoio da maioria da cúpula partidária para prorrogar até maio de 2018 o próprio mandato como presidente do partido. A medida se estendeu aos dirigentes estaduais, mas não aos municipais.
A manobra surpreendeu os aliados de Alckmin, que votaram contra. Com a prorrogação, Aécio estará no comando da máquina tucana no momento de montar o palanque do PSDB à Presidência em 2018.
Estímulo
O Palácio dos Bandeirantes está estimulando possíveis postulantes ao comando do partido em São Paulo que são ligados ao governador.
+ Alckmin cria Dia da Mulher Cristã Evangélica
Além de Alckmin e Aécio, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, também é cotado para a vaga de candidato presidencial.
Três nomes já se apresentaram para comandar o diretório: o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o deputado federal Miguel Haddad. Todos são afinados com o projeto presidencial de Alckmin.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP





