Avatar do usuário logado
Usuário

Três protestos contra Temer são marcados para essa semana

Atos programados para esta quinta (18) e o fim de semana pedem renúncia do presidente; Vem pra Rua está envolvido em um deles

Por Ana Luiza Cardoso 18 Maio 2017, 13h37 | Atualizado em 19 Maio 2017, 08h33
WhatsApp Image 2017-05-17 at 21.19.29
Protesto contra o presidente Michel Temer nesta quarta (17) (Veja São Paulo/Veja SP)
Continua após publicidade

Uma manifestação que pede a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e eleições diretas foi marcado para esta quinta-feira (18), na Avenida Paulista, local onde ontem já houve movimentação de centenas de pessoas pela causa. O ato está programado para ocupar o vão livre do Masp, a partir das 19 horas. Também foram marcados protestos para domingo (21) na cidade.

Os eventos foram organizados após a revelação de uma gravação do sócio do frigorífico JBS Joesley Batista, em que Temer autoriza a compra do silêncio de Eduardo Cunha (PMDB) – ex-deputado preso pela Operação Lava Jato em outubro passado.

A notícia foi dada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta quarta-feira (17). O jornal também informou que o senador Aécio Neves (PSDB) foi gravado pedindo 2 milhões de reais ao executivo.

Até a publicação desta matéria, o evento do Facebook “Fora Temer, Diretas Já! SP”, marcado para hoje pelas páginas Jornalistas Livres e Mídia Ninja, tinha 9 000 presenças confirmadas e cerca de 21 000 interessados.

Continua após a publicidade

No domingo (21), há pelo menos dois protestos programados também na região da Paulista. A partir das 14 horas, na altura da Rua Pamplona, tem vez o ato organizado pelo Vem Pra Rua Brasil, que pede para que os participantes usem roupas verdes e amarelas. Às 15 horas, no vão livre do Masp, haverá um protesto convocado pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo.

São Paulo, São Paulo, Brasil - Manifestantes durante ato
Manifestantes durante ato Vem Pra Rua no ano passado (Léo Pinheiro/Veja/Veja SP)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês