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Procon notifica Enel após novas interrupções no fornecimento de energia

Companhia deve enviar explicações em até sete dias; ação pode acarretar em multas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 mar 2024, 18h32 - Publicado em 19 mar 2024, 16h49
Imagem mostra fachada de prédio que conta com logo da Enel
Fachada do prédio da Enel. (Reprodução/Divulgação)
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O Procon-SP notificou a Enel, nesta terça-feira (19), devido às quedas de energia elétrica em diversos pontos da capital nos últimos dias.

A fundação pede que a Enel esclareça os motivos da falta de energia elétrica, qual o tempo total de duração do acontecido e a estimativa de consumidores impactados. A notificação cobra providências para o restabelecimento do serviço e para o atendimento aos consumidores.

Segundo nota do Portal do Governo, a ação pode acarretar em multas, calculadas com base no Código de Defesa do Consumidor. A Enel deve enviar explicações em até sete dias, que serão analisadas por especialistas do Procon-SP. O ato integra ato fiscalizatório para apuração de irregularidades.

As últimas quedas de energia na capital paulista começaram na sexta-feira (15), quando o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, suspendeu pousos e decolagens por falta de luz. A Aena, concessionária que administra o aeroporto, informou que houve uma falha no abastecimento externo de energia, que afetou a torre de controle.

Nesta terça, moradores da região central da capital completaram 24h sem energia elétrica, após bairros como Bela Vista, Consolação, Santa Cecília, Higienópolis e Vila Buarque ficarem sem luz na manhã da segunda-feira (18).

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