Continua após publicidade

Primeiro dia do monotrilho atrai centenas de paulistanos

Passageiros lotaram os trens em percurso entre as estações Vila Prudente e Oratório, na manhã de sábado (30)

Por João Batista Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 14h08 - Publicado em 30 ago 2014, 15h58

Em clima de passeio de fim de semana, com direito a selfies (os autorretratos que viraram febre na internet) e a vídeos feitos com telefone celular, centenas de paulistanos lotaram os trens na inauguração do primeiro trecho do monotrilho, neste sábado (30). O sistema da linha 15-Prata do Metrô ainda é limitado a 2,9 quilômetros, com percurso entre Vila Prudente e Oratório. Mas, no início da fase de “visitação controlada”, não foram poucos os curiosos que saíram de casa para conhecer a novidade.

+ 10 curiosidades sobre o novo monotrilho

Inicialmente, o horário de operação será restrito: sábados e domingos, das 10h às 15h, sem cobrança de passagem. Até o início da operação comercial, estão previstos 60 dias de testes.O caminho ligará, ao fim das obras, as estações Ipiranga (linha 2-Verde) e Cidade de Tiradentes, em mais de 26 quilômetros de via. 

No dia da abertura, os trens pararam nas estações de dez em dez minutos – o trajeto de um ponto a outro levou três minutos e meio. A operação correu sem problemas, apesar de duas surpresas negativas: na estação Oratório, só funcionam os banheiros para pessoas com deficiências e faz falta uma conexão direta entre o metrô Vila Prudente e o monotrilho.

Continua após a publicidade

Esta é a primeira das três fases de inauguração da linhas. Somente em 2018 serão concluídas todas as obras.O investimento total está estimado em R$ 6,4 bilhões.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.