Continua após publicidade

Grupos premiados se unem por novas montagens nos palcos

Nesta semana, três companhias entram em cartaz com os dramas "Ópera dos Vivos" e "Marcha para Zenturo"

Por Pedro Ivo Dubra
Atualizado em 5 dez 2016, 18h21 - Publicado em 7 jan 2011, 16h47

Uma parte expressiva do teatro feito na cidade se deve aos grupos, nos quais atores, diretores e dramaturgos se unem e passam anos a fio pesquisando temas e desenvolvendo trabalhos conjuntos. Nesta semana, três premiados coletivos levam duas novas montagens aos palcos.

No sábado (15), a Companhia do Latão estreia o drama Ópera dos Vivos. Com texto e direção de Sérgio de Carvalho, a produção cultural brasileira a partir dos anos 60 é abordada sob a ótica da mercantilização. A peça se desenrola em dois espaços do Sesc Belenzinho. Começa na Sala de Espetáculos 1 e vai para a 2 após o intervalo. Tem quatro atos e quatro horas (!) de duração.

Já no Centro Cultural São Paulo há uma parceria a partir de sexta (14): o grupo Espanca!, de Belo Horizonte, que começou a chamar atenção com Por Elise, e a trupe paulistana XIX de Teatro, revelada em Hysteria, uniram esforços e criaram o drama Marcha para Zenturo. Com dramaturgia de Grace Passô, do Espanca!, e direção de Luiz Fernando Marques, do XIX de Teatro, trata-se de uma meditação sobre passado, presente e futuro, focando o encontro de cinco amigos numa comemoração de réveillon.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.