Continua após publicidade

Prefeitura vai reduzir velocidade da Avenida Washington Luís

Via, onde está localizado o Aeroporto de Congonhas, passará dos atuais 60 quilômetros por hora para 50 quilômetros por hora 

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h02 - Publicado em 24 set 2015, 12h33

A Avenida Washington Luís, onde se localiza o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, terá a velocidade máxima reduzida para 50 quilômetros por hora a partir da próxima quarta-feira (30).

As alterações também vão ocorrer na Avenida Vitor Manzini e na Ponte do Socorro. Hoje, a velocidade permitida nas vias é de no máximo 60 quilômetros por hora. 

+ Jornal americano chama Haddad de “visionário urbano”

Segundo a Companhia de Engenharia do Tráfego (CET), com a implementação, todo o Eixo Norte-Sul foi padronizado para 50 quilômetros por hora.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida.A prefeitura de São Paulo vai instalar faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças. Serão utilizadas quinze placas de sinalização vertical.

Continua após a publicidade

+ Confira as últimas notícias

Na Avenida Washington Luís, a nova velocidade vai valer no trecho de 2,2 quilômetros de extensão, entre as Avenidas Interlagos e Vitor Manzini; no trecho de 1,4 quilômetro da Avenida Vitor Manzini, entre a Avenida Washington Luís e a Ponte do Socorro; e no trecho de 200 metros da Ponte do Socorro, que liga as Avenidas Vitor Manzini e Guarapiranga.

De acordo com a CET, engenheiros de campo vão acompanhar a nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nos locais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.