Clique e assine com até 89% de desconto

Prefeitura reduz frota de ônibus em 45% em São Paulo

Medida está relacionada a diminuição do número de passageiros

Por Agência Brasil 25 mar 2020, 18h18

A prefeitura de São Paulo escolheu reduzir a frota de ônibus na cidade e disponibilizou 55% do número normal de veículos. Segundo a administração municipal, houve uma redução de 70% no número de passageiros transportados diariamente para evitar a disseminação do coronavírus.

A São Paulo Transporte (SPTrans), estatal municipal responsável pela gestão do sistema de ônibus, informou que continuará monitorando a demanda pelos serviços e fará os ajustes que forem necessários. “A prioridade neste momento é manter o transporte disponível àqueles que prestam serviços essenciais na cidade e evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade”, diz comunicado da empresa.

Grande ABC

Na região do Grande ABC, que compreende sete municípios da região metropolitana de São Paulo, a frota de ônibus municipais será reduzida, durante a semana, para 50% nos horários de pico e 30% no restante do dia.  Nos fins de semana, circularão 30% dos ônibus nas horas de pico e 15% ao longo do dia  A medida afeta as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade