Prefeitura reduz frota de ônibus em 45% em São Paulo

Medida está relacionada a diminuição do número de passageiros

A prefeitura de São Paulo escolheu reduzir a frota de ônibus na cidade e disponibilizou 55% do número normal de veículos. Segundo a administração municipal, houve uma redução de 70% no número de passageiros transportados diariamente para evitar a disseminação do coronavírus.

A São Paulo Transporte (SPTrans), estatal municipal responsável pela gestão do sistema de ônibus, informou que continuará monitorando a demanda pelos serviços e fará os ajustes que forem necessários. “A prioridade neste momento é manter o transporte disponível àqueles que prestam serviços essenciais na cidade e evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade”, diz comunicado da empresa.

Grande ABC

Na região do Grande ABC, que compreende sete municípios da região metropolitana de São Paulo, a frota de ônibus municipais será reduzida, durante a semana, para 50% nos horários de pico e 30% no restante do dia.  Nos fins de semana, circularão 30% dos ônibus nas horas de pico e 15% ao longo do dia  A medida afeta as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s