Prefeitura começa a pagar renda emergencial na quinta (25)
Parcelas devem beneficiar mais de 1 milhão de paulistanos
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) divulgou nesta quarta-feira (24) que a prefeitura começa a pagar a renda básica emergencial na quinta (25). O benefício será disponibilizado por três meses e foi aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em fevereiro.
As parcelas vão de 100 a 200 reais por mês e serão pagas neste mês, em abril e maio: de acordo com a SMADS, serão 1,2 milhão de paulistanos beneficiados, com investimento de 398 milhões de reais. Os valores serão destinados para os inscritos no Bolsa Família, trabalhadores ambulantes regularizados e pessoas com deficiência.
De acordo com a prefeitura, não é necessário que os beneficiados se dirijam para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizar o cadastro ou abrir conta, já que a base de dados é a mesma de outros programas sociais. Em caso de dúvidas, o canal 156 está disponível por telefone.
As datas de pagamento variam conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS) do cidadão. Em março, o calendário será o seguinte:
Final do NIS Data do crédito
1 e 2 25/03
3 e 4 26/03
5 e 6 29/03
7 e 8 30/03
9 e 0 31/03