Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Prefeitura anuncia licitação para modernização dos semáforos da capital

Orçado em 900 milhões de reais, edital prevê troca de equipamentos antigos e revitalização

Por Guilherme Queiroz 19 dez 2019, 18h33

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (19) um edital que visa modernizar os semáforos da capital paulista. A licitação está orçada em aproximadamente 900 milhões de reais, e prevê a troca dos equipamentos do chamado mini anel viário, mesma área onde é válido o rodízio no município.

Além da troca dos equipamentos, é previsto também o enterramento de cabos elétricos, a conexão de cruzamentos com centrais semafóricas e a substituição de controladores antigos. A revitalização e manutenção dos equipamentos deve ocorrer em toda a cidade. A licitação irá dividir a cidade em quatro lotes, para facilitar a gestão das empresas que serão contratadas.

Atualmente, segundo a prefeitura, a cidade conta com 5 895 interseções com semáforos, e a região do mini anel viário conta com 2 583 destas. Os novos contratos serão válidos por sessenta meses. As empresas terão um prazo de 30 meses para modernizar pelo menos 50% do mini anel. A abertura dos envelopes de habilitação dos interessados ocorrerá no dia 16 de janeiro, às 10h.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade