Continua após publicidade

Prefeitura lança aplicativo de transporte para concorrer com Uber e 99

MobizapSP promete oferecer tarifas justas a passageiros e pagar uma remuneração maior aos motoristas do que os aplicativos já existentes

Por Hyndara Freitas
Atualizado em 9 mar 2023, 12h56 - Publicado em 9 mar 2023, 12h39

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (9) o MobizapSP, um aplicativo de individual de passageiros,  que vai concorrer diretamente com plataformas como Uber e 99. De acordo com a gestão Ricardo Nunes (MDB), a ideia é “melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana” dos cidadãos e vai dar uma remuneração maior para os motoristas do que as empresas já existentes no mercado.

Do valor da corrida, será cobrada uma taxa fixa de 10,95%. Assim, os motoristas devem ficar com 89,05% do preço pago pelo passageiro, diferentemente das plataformas já existentes, que cobram taxas variáveis a depender da corrida. O MobizapSP terá categorias de carro premium e econômico.

O aplicativo será feito e operado pelo Consócio 3C, que ganhou uma licitação feita pela prefeitura. O consórcio é formado pelas empresas CLD Construtora, Lacços Detetores e Eletrônica LTDA, Consilux Consultoria e Construções Elétricas LTDA e CSX Inovação S.A.

O MobizapSP vai funcionar apenas para viagens que comecem na cidade de São Paulo, mas o destino poderá ser em outras cidades, e as corridas podem ser pagas em dinheiro, cartões de crédito e débito.

Continua após a publicidade

O aplicativo, que será compatível com os sistemas iOS e Android, ainda não está disponível para ser baixado, mas os motoristas e passageiros já podem se pré-cadastrar no site para receber mais informações.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.