Continua após publicidade

Prefeitura e PM fecham festas clandestinas realizadas na capital

Um dos eventos contava com mais de 1 500 pessoas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 dez 2020, 15h57

Logo após a entrada em vigor do plano emergencial que colocou todo o estado de São Paulo na fase vermelha, neste sábado (26), fiscais da prefeitura, agentes da Guarda Civil Metropolitana e policiais militares fecharam diversas festas clandestinas na metrópole.

Uma delas, que ocorria na casa noturna Tropical Butantan, na Zona Oeste, foi encerrada pouco depois da meia-noite. Ali, pelo menos 1 500 pessoas se aglomeravam, a maioria delas sem máscara. Para tentar esconder a movimentação, os donos do espaço cobriram as janelas com lonas. A medida teria efeito não fosse um detalhe: a grande quantidade de carros estacionados no entorno do local chamou a atenção dos fiscais.

Os donos do Tropical não estavam na hora da festa, mas um promotor de eventos que se apresentou como responsável pelo local foi levado para a delegacia.

No Jardim Aeroporto, na Zona Sul, outra festa, desta vez para cerca de quinhentas pessoas, foi encerrada. Os donos do local fugiram assim que a polícia chegou. A multa para os estabelecimentos pode chegar a 200 000 reais.

Continua após a publicidade

Na Praça Charles Miller, no Pacaembu, um encontro de dezenas de carros, com som alto e bebidas alcoólicas, também acabou quando a PM apareceu.

Segundos infectologistas, no atual momento da pandemia na capital, em locais abertos, cada 100 pessoas contaminadas podem transmitir o coronavírus para outras 150. Em caso de espaço fechado e sem os protocolos de segurança, esse número por chegar a duzentos para cada 100 infectados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.