Continua após publicidade

Prefeitura de São Paulo adia carnaval 2021

Presidente da Liga das Escolas de Samba se reuniu com representantes e propôs novas datas à administração

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jul 2020, 12h37 - Publicado em 24 jul 2020, 12h31

A Prefeitura de São Paulo decidiu adiar os desfiles das escolas de samba em 2021 por conta da pandemia do coronavírus. A Liga das Escolas de Samba propôs à administração da cidade que a festa seja realizada em maio ou julho do ano que vem. A prefeitura, porém, ainda não definiu novas datas.

Ao G1, Sidnei Carriuolo, presidente da Liga de São Paulo, disse que a decisão precisou ser tomada para que as escolas tenham tempo de se preparar  para os desfiles. Ele se reuniu com representantes das escolas de samba do Grupo Especial e de Acesso.

“Carnaval nos mesmos moldes de costume é impossível, já pensamos em adaptações. O que toma muito tempo e suporte financeiro é o preparo de fantasia e alegoria”, afirmou.

O adiamento do Carnaval já era esperado por escolas de samba e organizadores da festa de rua. Em 15 de julho, João Doria disse que megaeventos só poderiam acontecer após a criação de uma vacina contra o coronavírus.

Continua após a publicidade

“É a maior tragédia da história desse país em qualquer tempo. Não há nada a celebrar, não há nada a comemorar. E muita atenção àqueles que diante de um quadro como esse ainda querem fazer atividades festividades de Ano Novo ou de carnaval. Nós não temos que celebrar nem Ano Novo, nem carnaval diante de uma pandemia. Apenas com a vacina pronta e aplicada, e a imunização feita, é que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas neste momento, não!”, afirmou Doria.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.