Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Prefeito de Campinas testa positivo para Covid após evento com Doria

Dário Saadi foi diagnosticado com a doença nesta terça-feira (21); na última sexta (17) ele passou mal em lançamento de programa

Por Redação VEJA São Paulo 21 set 2021, 12h15

Dário Saadi, prefeito da cidade de Campinas, foi diagnosticado com Covid-19 nesta terça-feira (21). Desde a última sexta-feira (17) o político apresentava sintomas, quando teve uma indisposição em evento com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Saadi passou mal durante o lançamento do programa Retoma SP, reunião na qual foi exigida comprovante de vacinação para entrada e também adotados protocolos de higiene contra o contágio do vírus. No final de semana, apresentou sintomas de gripe. Após fazer o teste PCR, constatou a presença do antígeno no organismo. Ele já tomou as duas doses do imunizante contra a Covid-19.

De acordo com a gestão municipal, o prefeito ficará isolado até dia 26, próximo domingo. Com isso, cumprirá os dez dias de isolamento, considerando sexta-feira passada como o primeiro em que apresentou sintomas da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas afirmou que irá monitorar todos que tiveram contato com Saadi entre quarta e sexta-feira da última semana. Ele ainda trabalhará de casa durante o período de afastamento.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade