Pré-Carnaval começa neste final de semana com mais de 170 blocos
Entre as atrações estão os megablocos que devem arrastar milhões de pessoas
O Carnaval de rua de São Paulo será retomado oficialmente a partir deste sábado (11). O “esquenta” reunirá mais de 170 atrações diferentes em todas as regiões da capital neste final de semana. Entre eles estão os grupos que devem arrastar centenas de milhares de foliões, caso do Bicho Maluco Beleza, com Alceu Valença, Bangalafumenga e Acadêmicos do Baixo Augusta.
+Blocos inéditos, nova gestão e mais: confira as novidades do Carnaval 2023
Para a festa deste ano foi preparado um esquema especial de segurança que inclui revista das pessoas que foram conferir os desfiles e também uso de drones por parte da PM (Polícia Militar).
Até o final deste mês a previsão dos desfiles, que acontecem em mais outras dez datas além deste final de semana, é o de reunir 15 milhões de pessoas. Ao todo devem desfilar cerca de 500 blocos de Carnaval até o final deste mês. Eles ocorrem em várias partes da capital, sobretudo na região central, que concentra a maior parte deles.
Os megablocos, que são assim classificamos pela prefeitura por reunirem mais de 40 000 pessoas cada, desfilarão em vias tais como ruas da Consolação e Laguna, além das avenidas Luis Dumont Villares, Brigadeiro Faria Lima, Marquês de São Vicente e região do Ibirapuera. Os blocos médios, que reúnem de 5 000 a 10 000 pessoas, vão ocupar vias tais como avenidas Hélio Pellegrino, Vereador Abel Ferreira e Paulo VI, além da Rua Henrique Schaumann.
Como pesquisar os blocos
A programação completa de todos os blocos pode ser conferida no site disponibilizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o https://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br/ Ela permite que a busca seja feita de quatro formas: nome (é necessário colocar o nome completo); região da cidade (dividida pela subprefeitura da área); data e estilos dos grupos.
[/newsletter]