Após reforma, Praça Cidade de Milão será reinaugurada

O custo da obra, comandada pelo Instituto Europeu de Design, foi de 1,2 milhão de reais

Localizada ao lado do Parque do Ibirapuera, a Praça Cidade de Milão será reinaugurada no dia 21 após uma reforma de 1,2 milhão de reais comandada pelo Instituto Europeu de Design (IED). Construído em 1962 para comemorar o conceito de cidades irmãs entre Milão e São Paulo, o espaço tem como elemento central uma fonte ladeada por réplicas de quatro estátuas de Michelangelo, essas últimas produzidas pelo Liceu de Artes e Ofícios e instaladas em 1971.

As reproduções retratam as alegorias que representam a Noite, o Dia, o Crepúsculo e a Aurora. Feitas de argamassa armada e gesso, têm o dobro do tamanho das peças originais, que se encontram na Capela dos Medici, em Florença, na Itália. O projeto inclui a reinauguração da Praça do Imigrante Italiano, em agosto passado, e da Praça Ramos de Azevedo, prevista para o dia 16.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Vamos contar quanto tempo demora até depredarem?