Clique e assine por apenas 6,90/mês

Em dia de “fluxo”, PM reforça policiamento em Paraisópolis

Novo baile deve ocorrer por ali neste sábado (7), com homenagens às vítimas da desastrada ação policial do último final de semana

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 14 Feb 2020, 15h48 - Publicado em 7 Dec 2019, 18h39

A Polícia Militar reforçou o policiamento nas entradas e saídas da favela de Paraisópolis nesta sexta-feira (6). Quem passava pelas avenidas Giovanni Gronchi e Hebe Camargo, via um grande contigente de agentes na região. Neste sábado (7), uma semana depois da ação policial que culminou na morte de nove pessoas, o reforço continua. Deve haver, inclusive, novo baile por ali esta noite, com homenagens às vítimas.

Em nota, a SSP afirma que “esse trabalho foi realizado em diferentes áreas, incluindo a região de Paraisópolis. As ações têm como objetivo garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, além de reforçar a segurança e combater a criminalidade. Sempre que necessário, as aeronaves são utilizadas no apoio às ações de policiamento“.

Na próxima segunda (9), ocorre um encontro entre uma delegação de sete secretários de estado, como o de Cultura e o de Habitação, junto com representantes da prefeitura e lideranças da comunidade “para estabelecer um diálogo a fim de criar programas e políticas públicas que atendam as necessidades desse público”.

Publicidade