Continua após publicidade

Em dia de “fluxo”, PM reforça policiamento em Paraisópolis

Novo baile deve ocorrer por ali neste sábado (7), com homenagens às vítimas da desastrada ação policial do último final de semana

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 14 fev 2020, 15h48 - Publicado em 7 dez 2019, 18h39
Imagem aérea mostra Paraisópolis
Vista aérea de Paraisópolis: promessa de aluguel social (Bruno Niz/Veja SP)
Continua após publicidade

A Polícia Militar reforçou o policiamento nas entradas e saídas da favela de Paraisópolis nesta sexta-feira (6). Quem passava pelas avenidas Giovanni Gronchi e Hebe Camargo, via um grande contigente de agentes na região. Neste sábado (7), uma semana depois da ação policial que culminou na morte de nove pessoas, o reforço continua. Deve haver, inclusive, novo baile por ali esta noite, com homenagens às vítimas.

Em nota, a SSP afirma que “esse trabalho foi realizado em diferentes áreas, incluindo a região de Paraisópolis. As ações têm como objetivo garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, além de reforçar a segurança e combater a criminalidade. Sempre que necessário, as aeronaves são utilizadas no apoio às ações de policiamento“.

Na próxima segunda (9), ocorre um encontro entre uma delegação de sete secretários de estado, como o de Cultura e o de Habitação, junto com representantes da prefeitura e lideranças da comunidade “para estabelecer um diálogo a fim de criar programas e políticas públicas que atendam as necessidades desse público”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.