Em dia de “fluxo”, PM reforça policiamento em Paraisópolis
Novo baile deve ocorrer por ali neste sábado (7), com homenagens às vítimas da desastrada ação policial do último final de semana
A Polícia Militar reforçou o policiamento nas entradas e saídas da favela de Paraisópolis nesta sexta-feira (6). Quem passava pelas avenidas Giovanni Gronchi e Hebe Camargo, via um grande contigente de agentes na região. Neste sábado (7), uma semana depois da ação policial que culminou na morte de nove pessoas, o reforço continua. Deve haver, inclusive, novo baile por ali esta noite, com homenagens às vítimas.
Em nota, a SSP afirma que “esse trabalho foi realizado em diferentes áreas, incluindo a região de Paraisópolis. As ações têm como objetivo garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, além de reforçar a segurança e combater a criminalidade. Sempre que necessário, as aeronaves são utilizadas no apoio às ações de policiamento“.
Na próxima segunda (9), ocorre um encontro entre uma delegação de sete secretários de estado, como o de Cultura e o de Habitação, junto com representantes da prefeitura e lideranças da comunidade “para estabelecer um diálogo a fim de criar programas e políticas públicas que atendam as necessidades desse público”.