Continua após publicidade

Polícia faz operação na “casa abandonada” de Higienópolis

"A gente tem ela no momento como vítima", disse o delegado-geral de São Paulo sobre Margarida Bonetti

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jul 2022, 17h30 - Publicado em 20 jul 2022, 17h13

A Polícia Civil realiza, na tarde desta quarta (20), uma operação no número 1.111 da Rua Piauí, em Higienópolis, que ficou conhecido como a “casa abandonada” após o lançamento do podcast A Mulher da Casa Abandonada do jornal Folha de São Paulo.

+ São Paulo começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos com comorbidade

O delegado-geral de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, disse que a Polícia está com um mandado de busca e apreensão para ajudar Margarida Bonetti, que mora no local e foi acusada nos Estados Unidos de ter mantido uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão, e resgatar animais domésticos que estão no local. A ativista Luísa Mell também participa da ação. A corporação avalia se Margarida será indiciada por maus-tratos aos animais.

“É um trabalho até social, a gente não está com mandado de prisão, o mandado de prisão dela está prescrito, mas estamos com um mandado de busca porque ela está numa situação análoga à escravidão. Ela está lá com esse lixo todo, tem animais na casa. É um problema social, a gente vai procurar ajuda médica para tentar buscar um familiar”, falou o delegado Nico ao Brasil Urgente.

Continua após a publicidade

A dona da casa não quis deixar os policiais entrarem no local inicialmente, mas a polícia arrombou a porta e entrou. “Teve um pouco de dificuldade para entrar, mas conseguiram entrar, o pessoal da perícia entrou primeiro. Ela tranca tudo, não entra sol dentro de casa, tem de tudo, lixo, resto de comida. É uma situação muito difícil do ser humano”, acrescentou o delegado-geral. “A gente tem ela no momento como vítima”.

A operação está causando tumulto na rua, já que dezenas de pedestres pararam para acompanhar a ação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.